A Câmara Municipal de Aljezur deliberou em Reunião do Executivo realizada em 26 de julho de 2016, adjudicar a empreitada de «Construção do Jardim Urbano de Aljezur» à empresa Joaquim Sequeira Vieira, Urbanizações e Construções, Unipessoal, Lda. que apresentou proposta no valor de 166.126,17 € (cento e sessenta e seis mil cento e vinte e seis euros e dezassete cêntimos), acrescido de IVA à taxa legal em vigor, com o prazo de execução de 120 dias.

Trata-se de uma empreitada de requalificação de uma área intersticial da área urbana, em jardim integrado na área residencial, com área relvada e arborizada, dotado de equipamento infantil de recreio, terreiro de jogos, zonas de permanência, e uma instalação sanitária. Inclui ainda os trabalhos de melhoria do arruamento de acesso e estacionamento.

A área de intervenção localiza-se na malha urbana da Igreja Nova freguesia de Aljezur, num terreno municipal com configuração aproximadamente retangular, com 66x45m, limitada a Nascente e a Poente, respetivamente pela Rua Pintor José Cercas e por um acesso local. O terreno confronta a Norte e a Sul, com edifícios residenciais.

O PDM qualifica a área na categoria de “Espaços Urbanos”, genericamente destinados à urbanização e edificação sem uso específico.

O projeto é de âmbito requalificador do espaço livre, conferindo-lhe uma utilização complementar de vivência urbana, dotando a área residencial e urbana de um espaço de permanência ordenado e equipado, contributo fundamental para reforçar a identidade do bairro e a melhoria da qualidade de vida das populações.

O projeto contou com os contributos da população.

 

Por: CM Aljezur