Para assinalar o Dia Mundial da Árvore, o Município de Odemira promove entre os dias 21 e 24 de março a iniciativa «Vamos plantar!»,

na qual serão oferecidas à população plantas e árvores autóctones, com vista à sensibilização para a importância a preservação do equilíbrio ambiental e ecológico e para a qualidade de vida dos cidadãos.

A iniciativa decorrerá no espaço dos Viveiros Municipais, em Boavista dos Pinheiros, com entrega das plantas e árvores entre os dias 21 e 24 de março, no período entre as 10.00/12.00 e as 14.00/16.00 horas.

Serão oferecidas cerca de 500 plantas à comunidade, com máximo de 5 exemplares por pessoa, mediante inscrição. As espécies a disponibilizar gratuitamente serão alecrim, azinheira, carvalho, loureiro, medronheiro, sobreiro, zambujo e rosmaninho.

Os interessados devem formalizar a sua inscrição on-line através de formulário disponível em www.cm-odemira.pt/p/vamosplantar até ao dia 19 março, sendo a iniciativa dirigida a maiores de 18 anos e limitada ao stock existente.