O Odemira Creative Market regressa ao Mercado Municipal de Odemira a 15 e 16 de dezembro, com uma oferta de artesanato, produtos regionais, originais e criativos.

À exposição e venda de produtos junta-se um programa de animação preenchido com animação musical, workshops de natal, degustação de produtos locais e animação infantil.

A partir das 17h00 de sexta-feira, as portas do Mercado Municipal de Odemira abrem-se para dar a conhecer aquilo que de melhor os artesãos e agentes criativos do concelho têm para oferecer. As atividades têm início pelas 17h45, com um Workshop de Arranjos de Natal, seguido por degustação de produtos locais. A encerrar a noite, pelas 21h00 há concerto com o Grupo Em Canto.

No sábado, dia 16 de dezembro, o Odemira Creative Market estará aberto ao público a partir das 9h00 e até às 18h00. Animação e ofertas gastronómicas não vão faltar, com destaque para a atuação do Coro Universidade Sénior, às 10h00, Tributo de Natal - Michael Bublé em Dueto, pelas 11h00, e Duo Kamandro às 13h30. Para os mais novos, haverá animação infantil com insufláveis, pinturas faciais e personagens natalícias.

Nota para a Exposição “Milagre de Belém”, uma iniciativa promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Odemira em parceria com instituições de apoio à terceira idade, infância e deficiência do concelho. A mostra vai estar patente no Mercado Municipal de Odemira entre 15 de dezembro de 2023 e 6 de janeiro de 2024.

Esta é a terceira edição do Odemira Creative Market, dinamizada pelo Município de Odemira em parceria com a CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira, que pretende dar destaque à criatividade local, nas suas mais variadas vertentes económicas e artísticas.