O Município de Odemira vai estar presente na maior feira de turismo do país, a Bolsa de Turismo de Lisboa –BTL, entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, no Stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, no Pavilhão 1.

“Turismo Criativo” é o tema em destaque da representação do Município de Odemira, com a promoção de um património cultural de grande diversidade que constitui a base de um turismo que procura a tradição e a identidade do território.

Ao longo do primeiro dia, serão dinamizados workshops de pintura alentejana (por Margarida Pedro) e cabaças alentejanas (Paula Ludovino), através da CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira, no sentido de promover o turismo criativo.

Odemira estará ainda em destaque no dia 28 de fevereiro, com a apresentação do evento “Dieta Atlântica”, pelas 13.00 horas. A “Dieta Atlântica” será apresentada por Sandra Soares (coordenadora da rede de Quintas Ciência Viva), o chef António Lourenço apresentará a confeção de um prato e a vereadora da Câmara Municipal de Odemira Isabel Palma fará uma intervenção sobre “A relevância da Dieta Atlântica em Odemira”. O evento terminará com a degustação de produtos da Dieta Atlântica.

Ao longo dos cinco dias da BTL haverá produtos regionais para degustar no espaço do Município de Odemira, para dar a conhecer os melhores sabores do concelho.

À semelhança de anos anteriores, o Município de Odemira lançou o convite aos empresários do concelho do setor do turismo para visitar a BTL.

A BTL é o principal certame dedicado ao sector turístico realizado em Portugal, com grande representação de turismo internacional, hotelaria, equipamentos e serviços e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo com grande presença.