Cláudia Almendra vai estar na Biblioteca Municipal de Loulé, no próximo dia 19 de outubro, sábado, para uma oficina para os mais novos e uma formação para o público em geral.

Pelas 10h00, decorre a Oficina “Salta à Vista”, na qual será construído um pequeno livro pop-up, com recurso a corte e colagens. Esta iniciativa passará pela exposição de livros pop-up, construção do livro leporello, corte, colagens, construção da capa e criação de uma narrativa.

A atividade, com 2 horas de duração, é destinada a crianças a partir dos 8 anos, acompanhadas por um adulto. Inscrição prévia através de biblioteca@cm-loule.pt

No mesmo dia, pelas 14h00, realiza-se a formação “Releituras de Contos Tradicionais”. A partir dos clássicos da tradição oral, pretende-se descobrir novas abordagens para a recriação dos contos. A sessão divide-se numa pequena parte expositiva e momentos de trabalho dos formandos, com pequenas tarefas, jogos, interações…

Esta ação de formação, dirigida ao público adulto, tem uma duração aproximada de 3 horas. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Inscrição prévia através de biblioteca@cm-loule.pt. Confere-se diploma de participação.

Cláudia Almendra, flaviense apaixonada por livros desde criança, é formadora na área das bibliotecas escolares e do livro infantil. Pós-graduada em livro infantil e em Gestão de Bibliotecas Escolares, é mestre em Educação Artística, com investigação sobre a Biblioteca Escolar enquanto Centro Cultural da Escola e da Comunidade.

Desenvolve projetos locais e nacionais no âmbito da educação literária e artística.

É membro fundador da Associação Cultural Estamos a Pensar, com intervenção na área social e cultural em prol da comunidade. É contadora de histórias, mediadora de leitura e dinamizadora de oficinas do livro.