A crise no PS Loulé despoletada pela renúncia ao cargo de presidente da Assembleia Municipal de Loulé, Adriano Pimpão, assenta em matérias graves, denunciadoras da gestão incompetente do atual executivo camarário, liderado por Vítor Aleixo.

Fica a pergunta: O que está a esconder Vítor Aleixo, para se recusar a dar explicações que são devidas à Assembleia Municipal (AM)?

Mas a crise no PS Loulé vai estender-se a todo o Algarve, já que o antigo reitor da UALg, Adriano Pimpão, vai igualmente abandonar o cargo de Presidente da Assembleia Intermunicipal do Algarve. Um órgão com responsabilidades, entre outras, da gestão de fundos comunitários.   

A AM é o órgão fiscalizador do Poder Local e é lamentável ouvir o seu Presidente falar em “falta de democracia” e ainda mais lamentável é saber que o executivo não responde, quando interpelado, furtando-se assim à fiscalização dos seus atos.

Não basta, Sr. Presidente da Câmara, dizer que tem confiança nos técnicos e por isso recursar-se a investigar! Como munícipe de Loulé, sinto vergonha em assistir a acusações deste cariz, de alegadas irregularidades no departamento de Urbanismo. 

Mais, uma das promessas eleitorais do PS para este mandato, foi proceder à reforma dos departamentos municipais. Promessa nunca cumprida, o que demonstra que não se incomoda em faltar à verdade aos seus eleitores.

E não foi por falta de dinheiro. Há 78 milhões de euros nas contas bancárias municipais e não há obras que se vejam e que já deveriam ter sido efetuadas e não foram.

O PSD Loulé, enquanto oposição, já há muito que denunciava a situação, bem como a falta de iniciativa dos socialistas, que muito prejudicaram o Concelho

Os louletanos exigem esclarecimentos e merecem a verdade!

 

Rui Cristina

DEPUTADO