A educação, a construção de soluções positivas para o percurso de aquisição de conhecimentos, é um dos pilares das políticas municipais do Município de Ourique.

O Município de Ourique tem concretizado políticas e investimentos para as pessoas, para o território e para a afirmação de Ourique como Capital do Porco Alentejano e terra de futuro.

Nesse esforço da valorização do presente e de preparação do futuro, a aposta na qualificação dos Ouriquenses é muito importante. É por isso que são valorizados os ciclos de educação no concelho e apoiados os que se têm de concretizar fora do nosso território.

Em linha com essa prioridade municipal e integrada no amplo conjunto de apoios sociais, o Município de Ourique volta a lançar até final de novembro o processo de candidaturas à obtenção de bolsas de estudo para os ouriquenses a frequentar estabelecimentos do ensino superior.

Entre o início de outubro e 29 de novembro, os interessados poderão formalizar as candidaturas junto do Gabinete de Ação Social do Município de Ourique, que, desta forma, contribui para apoiar os estudantes e as suas famílias no esforço financeiro da frequência do ensino superior.

O Município de Ourique continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, nas suas necessidades e na concretização de respostas que qualifiquem as nossas dinâmicas comunitárias.

 

Por: CM Ourique