Um paraquedista ficou gravemente ferido hoje à tarde em Portimão, no Algarve, na sequência de uma colisão com cabos de média tensão, num terreno anexo ao Aeródromo Municipal, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

A vítima é um homem de 43 anos e de nacionalidade inglesa, que sofreu uma colisão com uma linha de média tensão, onde ficou suspenso, sendo necessário o recurso a equipamento de elevação para o seu resgate.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Portimão explicou à Lusa que, para garantir a segurança dos operacionais na realização da operação de resgate, houve a necessidade de efetuar um corte no fornecimento de energia elétrica em toda a linha por parte da EDP.

Só depois foi possível retirar a vítima, assisti-la no local e transportá-la ao hospital de Portimão, distrito de Faro, já que apresentava ferimentos graves como consequência da colisão com os cabos de média tensão e a infraestrutura de suporte.

O alerta foi dado às 13:16 e no local estiveram 19 operacionais e oito veículos dos bombeiros de Portimão, GNR, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e EDP.