A Câmara Municipal de Albufeira informa que está a decorrer o período destinado a efetuar os pedidos de transporte escolar para o ano letivo 2020/2021 em circuitos especiais (viaturas do Município) até ao próximo dia 30 de junho.

Consulte toda a informação necessária, nomeadamente o manual do pedido de transporte, documentos a anexar no caso de novos pedidos, informações para os encarregados de educação e respetivas responsabilidades, entre outras indicações no portal da Educação.

Devido às dificuldades decorrentes do atual estado de pandemia, os pedidos de transporte escolar referentes ao presente ano serão automaticamente renovados para o ano letivo 2020/2021. Apesar da renovação ser automática, os encarregados de educação deverão enviar email, até 30 de junho, para helena.teodosio@cm-albufeira.pt a informar sobre eventuais alterações ao pedido (horários e local de trabalho dos pais, mudança face a situação profissional dos pais, alteração de contactos, mudança de paragem, etc.).

No que respeita a novos pedidos de transporte escolar, deverá ser enviado email, também até 30 de junho, para o mesmo endereço eletrónico, a solicitar o login. Para o efeito deverá ser mencionado o nome completo do aluno, estabelecimento de ensino/educação, data de nascimento, género, nome do encarregado de educação, da mãe, do pai, NIF do aluno, morada completa do aluno, contacto telefónico e email do encarregado de educação, mãe e pai, se tem necessidades educativas especiais ou outra observação pertinente. Posteriormente o login será comunicado ao encarregado de educação para que possa efetuar o pedido via online através do Portal da Educação em: https://educa.cm-albufeira.pt.

Em caso de persistirem dúvidas para formalizar o pedido de transporte, poderá ser consultado o Manual do Pedido de Transporte no separador superior do referido portal, contactar a Divisão de Educação do Município de Albufeira através do telefone: 289 599 685 ou dirigir-se às instalações do Páteo – Bloco A, mediante marcação prévia.

No caso de o aluno pertencer ao Agrupamento de Escolas de Ferreiras, poderá, também, contactar a sede do agrupamento através do telefone: 289 249 960/ 967 136 175, entre as 9h00 e as 13h00, ou deslocar-se pessoalmente, desde que faça previamente a sua marcação.

 

Por: CM Albufeira