Um pescador de 64 anos morreu, esta tarde, na Carrapateira, no concelho de Aljezur, depois de alegadamente ter sofrido uma queda de uma falésia, com oito metros de altura, enquanto praticava a atividade de pesca apeada.

Na sequência de um alerta recebido pelas 14h09, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos e tripulantes da Estação Salva-Vidas de Sagres, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Aljezur e dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

À chegada ao local constatou-se que a vítima, um homem de 64 anos, teria caído à água enquanto praticava a atividade de pesca apeada, tendo sido avistado por um surfista que se encontrava naquela zona e que impediu que o corpo da vítima se afastasse da costa.

O corpo foi retirado da água pelos tripulantes da Estação Salva-Vidas de Sagres e transportado para o porto da Baleeira, onde foi declarado o óbito declarado pelo Delegado de Saúde. A vítima foi posteriormente transportada pelos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.