Segundo um comunicado, “o corpo foi encontrado esta manhã numa zona de muito difícil acesso por populares, tendo sido confirmado pelo drone dos Bombeiros Voluntários de Aljezur”.
A AMN diz desconhecer as causas que estão na origem da morte, que teve lugar depois de, alegadamente, a vítima ter saído de casa para pescar a partir de terra na zona da Ponta da Carrapateira, no concelho de Aljezur.
O alerta foi dado por amigos da vítima, cerca das 23:50 de quinta-feira, “a informar que o pescador não tinha regressado da atividade da pesca”.
A nota refere que foram “de imediato” iniciadas buscas no local por elementos do comando local da Polícia Marítima de Lagos e dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, apoiados por um drone e populares que se encontravam na zona.
O comunicado acrescenta que as buscas foram interrompidas de madrugada, devido à “fraca visibilidade”, tendo as operações sido retomadas cerca das 07:00 de hoje, com a ajuda dos tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres.
“A vítima foi retirada da zona de maré e posteriormente transportada pelos tripulantes da Estação Salva-vidas para o cais da Estação Salva-vidas de Sagres, onde será declarado o óbito pela delegada de saúde”, segundo o comunicado.
A nota informa que, depois de se contactar o Ministério Público, o corpo será transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima está a prestar apoio aos familiares da vítima, tendo o comando local da Polícia Marítima de Lagos tomado conta da ocorrência, conclui a nota.
Lusa