Logo na sessão de treinos cronometrados, ainda na busca do melhor set up para o carro, o piloto algarvio faria a sua volta mais rápida em 1,56116, tendo feito a pole da categoria Trophy e assim mostrar que estava ali para lutar pelos lugares da frente.
No domingo, na 1ª corrida e com 43 carros à partida João Luís larga muito bem, começando logo a luta pelas posições da frente, acabando por ver a bandeira de Xadrez na 6ª posição da classificação geral e 1º na sua categoria. Para a segunda corrida desta jornada do Campeonato de Portugal Legends, João Luís larga de novo muito bem e acaba por ver a linha de chegada na 4ª posição da classificação geral, ganhando mais uma vez na categoria Trophy, com a sua melhor volta feita num espetacular tempo de 1,54.453.
Depois de colocar o Renault Spyder no parque fechado, João Luís falou-nos das suas duas corridas dizendo que obteve um "saldo muito positivo, que mais podemos pedir, pole position, volta mais rápida nas duas corridas e duas vitórias na categoria Trophy, sem esquecer um 4º e 6º lugar á geral numa prova de 43 inscritos, fazer melhor não era fácil. Fiz o que estava ao meu alcance, já colhi uns bons pontos para o campeonato, agora há que começar a pensar na prova seguinte, o mítico circuito de Vila Real no dia 1,2e3 de Julho, onde espero obter bons resultados", conclui João Luís.