Depois do encerramento dos balneários em início de novembro passado, devido à deteção de indícios de desenvolvimento de cultura de legionella, o Complexo de Piscinas Municipais reabre ao público a 1 de março.

A retoma da atividade normal surge depois de uma intervenção profunda na rede de águas, e da realização de análises subsequentes pela Autoridade de Saúde Pública, que demonstram que o problema se encontra completamente ultrapassado.

Foi substituído o depósito de águas quentes sanitárias, instaladas resistências elétricas para aumentar capacidade de aquecimento da água, e instalado um sistema de desinfeção permanente das águas, através de um gerador de dióxido de cloro.

Desta forma, e atuando nas duas frentes de combate à legionella (aumento da temperatura das águas e desinfeção química), o Município garante uma atuação profilática, que evitará a recorrência do problema.

Também a monitorização da rede de águas, através da realização de análises por uma entidade independente, continuará a ser efetuada regularmente.