No âmbito do programa do Turismo de Portugal, Valorizar – Linha de apoio à sustentabilidade, foi elaborada a candidatura: “Tavira com a Dieta Mediterrânica – Um destino turístico sustentável”. Esta foi aprovada com um financiamento máximo de 80% e inclui a elaboração de um Plano que tem como premissas a sustentabilidade e a competitividade do território.
A conceção do PEDTM foi adjudicada à Universidade do Algarve, pelo valor de €41.357,39 + IVA. Este documento é fundamental na implementação de políticas e ações para o incremento e a promoção do setor turístico no concelho e deverá definir linhas de atuação para o horizonte temporal de cinco anos (a partir da sua data de conclusão), tendo por base a análise do território, a oferta turística, a Dieta Mediterrânica, o perfil, as expetativas, as motivações dos visitantes e do trade local, reforçando, deste modo, a identidade de Tavira.
Nesta fase, a participação de todos, nomeadamente dos agentes de turismo locais e regionais, é crucial, pelo que os interessados em participar, nesta sessão, deverão efetuar a sua inscrição, até dia 11 de junho, através do link:
https://docs.google.com/forms/d/16r7IsxtZmASZ-Sr-dDBIVMkwJiEJG9Q4n-AtjGiKiJQ/edit
Por: CM Tavira