Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, em colaboração com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), realizaram ontem uma ação de fiscalização dirigida aos viveiros situados na Ria Formosa, na zona de Tavira, da qual resultou o encerramento de uma depuradora em situação ilegal, bem como a apreensão de 712kg de ostras.

Durante esta ação, os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira detetaram uma depuradora com uma rede de captação de água da Ria Formosa, que se encontrava em situação ilegal por não apresentar o devido licenciamento, contendo no seu interior cerca de 700kg de ostras.

Foram elaborados os respetivos autos de notícia, tendo a depuradora sido encerrada pelos elementos da Polícia Marítima, após indicação dos elementos da ASAE. Como medida cautelar, foram ainda apreendidos um total de 712kg de ostras que, por ainda se encontrarem vivas, foram devolvidas ao seu habitat natural.

Nesta ação estiveram empenhados cinco elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, apoiados por duas viaturas e uma embarcação, bem como dois elementos da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e dois elementos da Autoridade Tributária e Aduaneira.