“Seja esse o ciclo, ou noutra condição qualquer, nada muda. O objetivo, obviamente, é procurar ir a Vila do Conde lutar pelos pontos”, disse Paulo Sérgio, na antevisão da partida.
O conjunto algarvio soma três desaires seguidos, dois para a I Liga, frente a Vizela e FC Porto, e um para a Taça de Portugal, tendo sido eliminado pelo ‘terciário’ Lank Vilaverdense na terceira eliminatória.
Lutar pela vitória “é o compromisso” de sempre do Portimonense, reforçou o técnico: “É para isso que nos preparamos todos os dias. Independentemente de ser um ciclo vitorioso ou negativo, como é o caso, o nosso objetivo é sempre o mesmo”.
Paulo Sérgio deixou elogios para o adversário de segunda-feira, que considerou “uma equipa boa, bem trabalhada, com princípios muito bem definidos e com muitos bons executantes”.
“É uma equipa com muita capacidade e sabemos da dificuldade da tarefa. Preparámo-nos para um jogo difícil, porque sabemos da valia da equipa do Rio Ave”, comentou.
Face à ausência do habitual titular Pedrão, devido a castigo, o eixo da defesa terá de sofrer modificações, mas Paulo Sérgio não deixou indicações sobre o eventual substituto, sabendo-se que o ‘terceiro’ central do plantel, o brasileiro Vinicius, ainda não somou minutos esta temporada e, com o FC Porto (0-2), há duas semanas, o treinador adaptou o lateral Moufi à posição, num esquema de três centrais.
“Vamos ter de utilizar outros atletas. Tivemos uma semana inteira para trabalhar sobre isso. O que espero é que aqueles que vão ter a oportunidade de representar a equipa deem uma boa resposta. É assim que trabalhamos e confiamos que a resposta vai ser positiva”, afirmou.
O Rio Ave, 14.º classificado, com nove pontos, recebe na segunda-feira o Portimonense, sétimo com 15, no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde, às 20.15, com arbitragem de Bruno José Costa, da Associação de Futebol de Viana do Castelo.