Em caso de vitória no jogo marcado para as 20:15, a formação orientada por Paulo Sérgio, que está no oitavo posto, somará 18 pontos, mais do que Casa Pia, sexto, e Vitória de Guimarães, sétimo, que têm 17.
As duas equipas vêm de eliminações na Taça de Portugal face a clubes da Liga 3, o terceiro escalão do futebol nacional, com os algarvios a caírem diante do Länk Vilaverdense e os vila-condenses perante o Oliveira do Hospital.
De resto, o conjunto de Portimão soma cinco vitórias e quatro derrotas no campeonato, três delas nas últimas quatro jornadas, e quer pôr fim ao mau momento para poder colocar-se em posição de acesso às competições europeias.
Do lado do Rio Ave, 14.º classificado, a derrota na Luz ante o Benfica (4-2) é uma de duas nas últimas cinco rondas, em que somou cinco dos nove pontos que tem para já na época de regresso à I Liga.
A I Liga é liderada pelo Benfica, com seis pontos de vantagem para o FC Porto, que venceu na sexta-feira (1-0) no Dragão), e para o Sporting de Braga, que sábado bateu o Estoril (2-0).
Programa da 10.ª jornada:
- Sexta-feira, 21 out:
FC Porto – Benfica, 0-1.
- Sábado, 22 out:
Famalicão - Paços de Ferreira, 2-1.
Estoril Praia - Sporting de Braga, 0-2.
Sporting - Casa Pia, 3-1.
- Domingo, 23 out:
Marítimo – Arouca, 1-1.
Vizela - Santa Clara, 0-1.
Desportivo de Chaves - Gil Vicente, 3-1.
Vitória de Guimarães - Boavista, 3-2.
- Segunda-feira, 24 out:
Rio Ave – Portimonense, 20:15.
SIF // AMG
Por: Lusa