A Câmara Municipal de Silves, reunida a 14 de abril último, deliberou prorrogar o prazo de elaboração do Plano de Pormenor (PP) de Pêra Sul, por mais 330 dias úteis. A prorrogação, que mereceu publicação em Diário da República, de 25 de maio, tem efeitos a partir de 25 de janeiro de 2020.

De salientar que a elaboração do PP de Pêra Sul possibilitará a introdução de melhorias no ordenamento do território nesta área, sendo objetivo deste plano promover a atratividade do aglomerado urbano e a sua competitividade, por via do reforço da oferta de área urbana qualificada. Procura, igualmente, promover um aproveitamento do potencial da localização do território, rentabilizando e otimizando o investimento efetuado no mesmo, bem como desenvolver um remate qualificado da malha urbana valorizando os recursos existentes.

Toda a informação sobre o Plano de Pormenor (PP) de Pêra Sul está disponível para consulta e download no portal do Município de Silves em https://www.cm-silves.pt/pt/menu/1021/pp-de-pera-sul-elaboracao.aspx

 

Por: CM Silves