Até domingo, o município marca presença no maior certame turístico do país, estando integrado no stand do Turismo do Algarve, localizado no Pavilhão 1 da Feira Internacional de Lisboa (FIL).
No dia de arranque da BTL foi também efetuada a apresentação da nova marca da Eurocidade do Guadiana.
Denominada a «A Fronteira Líquida», a iniciativa promocional foi criada no âmbito do projeto EuroGuadiana 2020 (POCTEP - Interreg 2014-2020) e apela não só às qualidades naturais e paisagísticas do território, mas também ao seu património cultural e à vasta oferta de atividades de lazer.
A «Fronteira Líquida» agrega ainda as principais marcas de identidade de um território que se pressupõe ter a delimitação fronteiriça mais antiga da Europa e serve de ponte para a convivência e para a coesão territorial.
A BTL é o maior evento nacional de turismo e realiza-se anualmente na FIL – Parque das Nações, dirigindo-se quer aos profissionais, quer ao público em geral.
A Eurocidade do Guadiana, constituída pelos municípios portugueses de Vila Real de Santo António e Castro Marim e pelo município espanhol de Ayamonte, é um projeto que vai além da cooperação institucional e pretende o fortalecimento da ligação histórica já existente entre os três municípios raianos.