Enf. Verónica Almeida vence Prémio Nacional de Enfermagem | Dra. Rita Machado Oliveira recebe a Bolsa Charneco da Costa

O 16º Congresso Português de Diabetes foi o palco da entrega do Prémio Nacional de Enfermagem e da Bolsa Charneco da Costa, prémios apoiados em parceria pela Sanofi e pela Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD).

O Prémio Nacional de Enfermagem – Sanofi/SPD foi atribuído à Enf. Verónica Almeida, Enfermeira Especialista em Enfermagem de Reabilitação, do Centro Hospitalar Lisboa Norte, Hospital de Santa Maria, pelo projeto “Acompanhamento e Educação Terapêutica da Pessoa sobre Sistemas de Perfusão Subcutânea Contínua de Insulina – Um Estudo de Caso.” O prémio, no valor de 2.500€, visa contribuir para a investigação clínica e educação terapêutica em diabetes na área da enfermagem.

A Bolsa Charneco da Costa – Sanofi/SPD foi atribuída à Dra. Rita Machado Oliveira. A Bolsa, no valor de 5.000€, tem o propósito de premiar um projeto de investigação na área da investigação fundamental em Diabetologia a decorrer em Portugal. Também anunciada, a nova edição da Bolsa regressa e será atribuída em 2021.

Os prémios foram entregues no 16º Congresso Português de Diabetologia que decorreu de 6 a 8 de março de 2020, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura.

Com um amplo portefólio e acesso a tecnologias transformadoras, a Sanofi reforça o seu legado e o seu compromisso nesta área, trabalhando incessantemente para apoiar as pessoas com diabetes na gestão da sua doença e na melhoria da sua qualidade de vida.

 

Por: BEE