Os técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica (TSDT) do Laboratório do Sono do Centro Hospitalar Universitário do Algarve – Unidade de Faro assinalam o Dia Mundial do Sono com uma ação de sensibilização e rastreios de sono gratuitos à população.
O evento teve uma boa adesão e interesse por parte da população. “Com esta ação pretendeu-se sensibilizar a população para uma correta higiene do sono, bem como identificar possíveis patologias do sono”, explicou Ana Magalhães, TSDT Coordenadora de Neurofisiologia, especializada em Medicina do Sono.
O sono é essencial à saúde e "esta ação permite esclarecer dúvidas relativamente a este tema. Estima-se que apenas um terço das pessoas procure a ajuda necessária, sendo que com a ação é possível orientação e referenciação no âmbito da Medicina do Sono" refere Beatriz Pacheco, TSDT Cardiopneumologia do Laboratório do Sono. "Os portugueses dormem pouco e mal" refere a organização, indicando que um “atempado diagnóstico promove melhor qualidade de vida, saúde e bem-estar”.