No dia da Cidade de Faro, o PSD Faro acompanhou o trabalho que está no terreno na habitação. Na Estrada Sra. da Saúde, já residem famílias em 90 fogos. No conjunto habitacional de Montenegro estão a construir-se mais 49 casas.

Na Rua Ludovico Menezes, constroem-se mais 22 fogos. Há a perspetiva de encontrar financiamento para mais 91 habitações, como se comprometeu o Ministro Miguel Pinto Luz, a pedido do Presidente da Câmara, Rogério Bacalhau.

Segundo Bruno Lage, Presidente do PSD/Faro e da União das Freguesias de Faro, “Precisamos de muito mais casas a preços comportáveis. Os farenses precisam, a economia exige. É bom constatar que a Câmara faz desse problema uma prioridade. Há muito por fazer e o PSD quer fazê-lo e está a fazê-lo.”

“A Habitação a Custos Controlados (HCC) é uma solução para a qual é essencial o apoio das autarquias e para a qual é essencial a responsabilidade social das empresas.

O Governo tem a responsabilidade de resolver a crise na Habitação, mas é com este apoio que o consegue fazer de forma mais célere”, disse Miguel Pinto Luz, ministro das infraestruturas que está a impulsionar mais investimento neste domínio.

Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara, afirmou que “Foi um dia para testemunhar as pessoas cujas vidas foram mudadas. Há mais por fazer.”

O PSD/Faro entende que é fundamental rever a lei dos solos, de modo a ser permitida a construção a custos controlados e de habitação social - e só para esse fim - fora dos perímetros urbanos, contribuindo para regular o mercado e tornar a habitação mais acessível a todos que dela carecem.

 

PSD Algarve