O PSD Quarteira vem por este meio demonstrar o seu descontentamento face à problemática dos Sem-Abrigo que pernoitam nas imediações do Terminal Rodoviário e Refeitório Social de Quarteira.

A consternação de diversos Munícipes quarteirenses alertou o Partido Social Democrata que através da sua bancada na Assembleia Municipal de Loulé, entregou ao executivo fotografias que demonstram a existência de cerca de uma dezena de pessoas em condição de Sem-Abrigo.

O PSD Quarteira, relembra a actual disponibilidade financeira do Município de Loulé, liderado por Vítor Aleixo, e manifesta o seu total desagrado perante a falha em garantir as necessidades destas pessoas e respectivas acomodações higiénicas.

Em período de Covid-19 e Verão, estas pessoas procuram actividades, tais como, a arrumação de viaturas e contactam com visitantes vindos dos mais diversos pontos do País, inclusive estrangeiros, elevando o perigo de contágio deste grupo mais desfavorecido da nossa comunidade, podendo tornar-se num perigo para a saúde pública.

Relembramos ainda, que há cerca de sete anos, o Partido Socialista Louletano, teceu duras críticas aos Executivos Social Democratas, liderados pelo Dr. Seruca Emídio e José Coelho Mendes, devido à situação de um Sem-Abrigo que pernoitava debaixo das escadarias da Repartição de Finanças de Quarteira, mesmo quando  todos os esforços foram empregues para a resolução dessa situação.

Passados sete anos, não temos um, temos cerca de uma dezena de pessoas a pernoitar próximo do Refeitório Social e Terminal Rodoviário de Quarteira, pelas imagens disponibilizadas por Munícipes e outras recolhidas no local pelo PSD Quarteira, é notório o abandono destas pessoas por uma Autarquia Socialista sem soluções para os Sem-Abrigo de Quarteira.

O PSD Quarteira, propõe que o Executivo Socialista de Loulé, leve a cabo a imediata relocalização destas pessoas para focos de habitação provisórios, e respectivo apoio psicológico, desenvolvendo-lhes a sua humanidade, dignidade e condições de higiene.

O Verão está quase no fim e rapidamente, o calor deixa de ser “a manta dos pobres”, urge salvaguardar estas pessoas.

 

Pela Comissão Política do Núcleo do PSD Quarteira