As autoridades policiais detiveram, na quarta-feira, no Algarve, quatro pessoas suspeitas de tráfico de estupefacientes, entre elas um homem, em Olhão, ao qual foram apreendidas mais de 8.000 doses de droga, anunciou hoje a PSP.

O suspeito detido em Olhão tem 56 anos e foi abordado na rua, pelas 06:30, quando “transportava cocaína, haxixe e uma quantia considerável de numerário”, precisou a PSP, num comunicado do Comando Distrital de Faro, sublinhando que ao detido foi também apreendida uma arma de fogo.

Após a detenção, e durante uma busca domiciliária à residência do detido, os agentes da PSP apreenderam 6.633 doses individuais de cocaína, 1.572 doses individuais de haxixe, 17.500 euros, uma caçadeira de canos serrados, quatro munições de calibre 12, o mesmo da arma, assim como duas balanças digitais e diversos artigos e utensílios utilizados para dosear e preparar a droga.

Também na quarta-feira, mas em Lagos, elementos da Brigada de Investigação Criminal da esquadra local detiveram um suspeito de tráfico de estupefacientes, de 49 anos, quando procedia à venda de droga na via pública.

“Posteriormente, foi promovida uma busca à sua residência, onde foram apreendidas 503 doses individuais de heroína, 1.293 doses individuais de haxixe, 364 doses individuais de liamba, 80 doses individuais de ecstasy e a quantia de 1.925 euros em numerário”, acrescenta a nota.

Em Portimão, os agentes da PSP detiveram os outros dois homens, de 21 e 27 anos, aos quais foram apreendidas cerca de duas dezenas de doses individuais de haxixe, informou ainda a PSP.

Os detidos ainda vão ser presentes em tribunal para serem submetidos ao primeiro interrogatório judicial e conhecerem as eventuais medidas de coação aplicadas, referiu também a PSP.

 

Lusa