Mais de 350.000€ angariados para materiais e equipamentos nos hospitais do Algarve

O resort mais exclusivo do Algarve possibilita aquisição de diversos equipamentos médicos e de proteção pessoal para os hospitais de Faro, Portimão e Lagos.

A campanha de angariação de fundos, realizada em conjunto com o Algarve Bio-medical Centre (ABC), conseguiu angariar mais de 350 mil euros em apenas uma semana.

 
A administração e toda a equipa da Quinta do Lago tem monitorizado todas as diretrizes de saúde pública relativas à pandemia Covid-19, que continua a crescer em toda a Europa e no mundo. Os hospitais do Algarve encontram-se, neste momento, com escassez de máquinas de TAC, ventiladores, kits de teste sanguíneo e covid-19, monitores de frequência cardíaca, máquinas de ecocardiogramas, câmaras de pressão negativa e equipamentos de proteção pessoal para os profissionais de saúde.
Consciente do impacto que esta ameaça tem sobre todos, e de forma a tentar colmatar algumas destas necessidades junto dos hospitais locais, o resort doou 50 mil euros, juntando-se a uma angariação de fundos liderada pelos seus residentes com o objetivo de combater o novo coronavírus.
Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago, afirma que “nestes tempos desafiadores, o nosso espírito comunitário é a nossa maior força. Estou certo de que todos iremos ultrapassar este período difícil. A melhor forma de nos defendermos é com o espírito de união e, por isso, decidimos apoiar os hospitais e, desta forma, ajudar e valorizar o serviço dos profissionais de saúde – estes sim, são os verdadeiros heróis dos dias de hoje”. Além da doação para a aquisição de equipamentos médicos e da oferta diária de um café e pequeno-almoço no PURE para trabalhadores dos serviços de saúde e de emergência, o resort oferecerá também acomodação aos mesmos. “Estamos muito gratos pelo excelente trabalho que os profissionais de saúde estão a realizar nos hospitais locais, e queremos ajudar no que podemos”, acrescenta o CEO do resort.
 
Grupo de 300 residentes angaria mais de 350 mil euros numa semana
Sensibilizados pela situação atual de rápida propagação do novo coronavírus, um grupo de residentes da Quinta do Lago decidiu iniciar uma campanha com o objetivo de ajudar o sistema de saúde e os infetados, bem como todos os profissionais que trabalham na linha de frente, interrompendo o progresso do vírus e, consequentemente, salvando vidas. A angariação, levada a cabo em parceria com o Algarve Bio-medical Centre (ABC), tinha como alvo a compra de uma segunda máquina de TAC para o hospital de Faro e a preparação de um local com capacidade para 90 pessoas estarem em isolamento, que perfazia o total de 100 mil euros. No entanto, apenas uma semana após o seu início, foram angariados mais de 350 mil euros.
O excedente do valor angariado servirá para a aquisição de outros equipamentos, como ventiladores, monitores de ritmo cardíaco, máquinas de eletrocardiogramas, ‘kits’ para análises de sangue e também equipamentos de proteção individual.
 
Equipa de Guest Services do resort apoia idosos vulneráveis e isolados do resort
Com o bem-estar dos seus funcionários e residentes em mente, a administração da Quinta do Lago decidiu manter o resort fechado até ao final de abril, altura em que será feita uma nova avaliação sobre a sua possível reabertura. Com 500 residentes atualmente, o resort garante entregas ao domicílio de mantimentos e bens essenciais, além de medicamentos sem receita, realizadas pela equipa de Guest Services.
A Quinta do Lago continua a seguir as diretrizes da OMS para o controlo do vírus e mantém um alto padrão de limpeza e desinfeção em todos os restaurantes do resort, nomeadamente o PURE e o KoKo, que permanecem abertos com alimentos e bebidas em regime de take away.
Os campos de golfe, o The Campus e outros restaurantes e atividades permanecerão encerrados de forma a promover a segurança de todos. A equipa de segurança Team 6 - Vigiquinta continua a monitorizar no resort da forma mais segura e ativa possível.

 

Por: Andreia Ramos