Representantes da Universidade do Algarve (UAlg) – Marleni Azevedo, chefe do Gabinete de Relações Internacionais e de Mobilidade, e Filipe Romeira da Lage, Técnico de Mobilidade da SEA-EU – participaram ativamente destas discussões.
As discussões centrais incluíram o aperfeiçoamento do Manual de Mobilidade SEA-EU, a definição de Indicadores-Chave de Desempenho (KPIs) para programas de mobilidade e o planeamento estratégico para iniciativas de mobilidade inclusiva.
Os destaques do evento incluíram sessões sobre a melhoria do apoio linguístico antes de uma mobilidade, a simplificação dos processos de inscrição de estudantes e o desenvolvimento de um Sistema de Transferência de Créditos de Mobilidade (MCTS). Particularmente, os participantes concentraram-se na promoção da mobilidade inclusiva, especialmente para estudantes com deficiência, e discutiram a meta de aumentar as taxas de mobilidade para 50%.
O evento encerrou com uma troca bem-sucedida de ideias, lançando as bases para uma colaboração reforçada dentro da aliança SEA-EU.
UAlg