A empreitada de requalificação da Estrada Municipal 537 (entre as Quatro Estradas e a Vila da Luz), uma obra há muito identificada como necessária e desejada por todos os que utilizam regularmente esta via secundária de acesso à Luz, foi adjudicada pelo valor de 1.616.092,06€ acrescido de IVA.

O assunto foi presente à última reunião da Câmara Municipal de Lagos, realizada no passado dia 4 de março, com o executivo a manifestar a sua satisfação pelo facto de terem aparecido empresas interessadas em concretizar este projeto.

A obra tem um prazo de execução de 300 dias e deverá ter início assim estejam reunidas as condições legais de contratação aplicáveis, designadamente a obtenção de visto por parte do Tribunal de Contas.

Quanto à eventualidade, esperada, dos trabalhos coincidirem com a época balnear, período de maior afluência turística à Vila e Praia da Luz, a autarquia informa não haver como evitar essa situação, atendendo ao prazo de execução da obra.

 No entanto, garante que em fase de planeamento dos trabalhos todos os cuidados serão tidos em conta para minimizar os transtornos próprios da execução de uma obra com estas características, sendo que a primeira medida passará por sensibilizar os automobilistas a utilizarem preferencialmente o acesso à Luz via Espiche, que oferece boas condições de circulação.

Por: CM Lagos