Foi na manhã do dia 5 de setembro, resgatado um homem de 65 anos, de nacionalidade norte-americana, depois de ter ficado isolado numa zona rochosa enquanto praticava surf entre a praia de Monte Clérigo e a praia da Amoreira, no concelho de Aljezur.

Na sequência de um alerta recebido pelas 11h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um surfista se encontrava preso numa zona rochosa isolada, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, elementos do Projeto "SeaWatch", bem como da Força Aérea Portuguesa e dos Bombeiros Voluntários de Aljezur.

À chegada ao local constatou-se que a vítima, um homem de 65 anos, de nacionalidade norte-americana, tinha o equipamento partido, tendo ficado sem capacidade de regressar a terra. Por se tratar de uma zona de difícil acesso, o resgate da vítima foi efetuado com recurso a uma aeronave da Força Área Portuguesa, tendo o Comandante-local da Polícia Marítima e Capitão do Porto de Lagos coordenado as operações de socorro.

Por se encontrar bem fisicamente, a vítima não necessitou de assistência médica, tendo abandonado o local pelos próprios meios. 

O Comando-local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência. 

 

Por: AMN