Sete representantes lusos no quadro principal de singulares, Pedro Araújo é o único a competir a título individual já na terça-feira

Os portugueses Rodrigo Fernandes e Gonçalo Falcão apuraram-se esta segunda-feira para o quadro principal de singulares do Faro Open, torneio internacional de 25.000 dólares que o Centro de Ténis e Padel de Faro organiza com os apoios da Câmara Municipal de Faro e da Federação Portuguesa de Ténis entre os dias 25 de fevereiro e 3 de março.

Tal como já tinha acontecido nas últimas duas semanas em Vila Real de Santo António, Rodrigo Fernandes voltou a reagir bem à fase de qualificação. O campeão nacional de sub 18 (número 1192 do ranking ATP) começara por vencer o compatriota Afonso Portugal na véspera, por 6-3 e 6-1, e esta segunda-feira selou o apuramento com um triunfo ainda mais autoritário (6-2 e 6-0) contra o brasileiro João Eduardo Schiessl (879.º).

Depois foi a vez de Gonçalo Falcão. Ao contrário do compatriota, o cascalense (1663.º) não tinha conhecido um desfecho positivo nas duas passagens por Vila Real de Santo António, mas inverteu essa tendência com vitórias por 6-3 e 6-1 sobre Francisco Oliveira, na jornada inaugural, e por 1-6, 7-5 e 10-6 contra o checo Matej Vocel (1191.º).

Em sentido contrário, Diogo Marques, Tomás Cortez, Daniel Marincas e Tomás Tenil foram derrotados na ronda de apuramento.

Rodrigues e Falcão, que eram respetivamente o nono e o 13.º cabeças de série do qualifying, juntaram-se a cinco compatriotas no quadro principal de singulares: Jaime Faria (391.º e sexto cabeça de série), que este domingo triunfou em Vila Real de Santo António, Duarte Vale (603.º), Tiago Pereira (735.º), João Domingues (809.º) e Pedro Araújo (865.º), o único que irá a jogo já na segunda-feira.

 

Gabinete de Imprensa do Faro Open