A cerimónia de transmissão de tarefas do Rotary Clube de Loulé foi marcada por uma expressiva participação, contando com a presença de representantes de dez clubes rotários da região do Algarve.
Entre os convidados de honra estava o Governador Eleito para o ano rotário de 2024/2025, Paulo Taveira de Sousa, do Rotary Clube de Lisboa Estrela, e as Governadoras Assistentes Isabel Lopes (Rotary Clube de Tavira), Maria do Carmo Justo (Rotary Clube de Olhão) e Cristina Lamy (Rotary Clube de Estoi Palace International). Também esteve presente o Presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, Analídio Ponte.
Na ocasião, Silvério Guerreiro, ao encerrar o seu mandato, destacou a importância de manter o Rotary próximo da comunidade de Loulé. Guerreiro recordou as mais de 20 atividades realizadas ao longo do ano, que envolveram mais de 650 participantes, resultando num apoio social significativo. "É fundamental honrar a memória e a herança dos 25 fundadores do clube e de todos os presidentes e equipas diretivas que nos precederam", afirmou, agradecendo a todos que contribuíram para a concretização dos objetivos do movimento rotário.
O novo Presidente para o ano rotário 2024/2025, Mauro Figueiredo, no seu discurso, destacou a necessidade de reforçar o quadro social do clube e promover reuniões temáticas. Figueiredo também destacou a importância de estabelecer geminações com clubes congéneres da Andaluzia, visando fortalecer as relações internacionais e a cooperação entre os clubes rotários.
O evento culminou num agradável convívio entre todos os presentes, marcando um início promissor para a nova liderança do Rotary Clube de Loulé. A cerimónia reforçou os valores do movimento rotário — liderança, companheirismo, serviço, integridade e diversidade — e a continuidade do compromisso do clube com a comunidade local e internacional.