Decorre, entre 09 e 13 de março, a 14.ª edição da Semana da Leitura.

Uma iniciativa que convida escolas das redes pública e privada a celebrarem a leitura com ações literárias que traduzam ambientes plurais que motivem a participação dos mais novos em atividades de leitura livres.

Neste sentido, durante este período, a Rede de Bibliotecas de Tavira em parceria com o Município, os estabelecimentos escolares do concelho e a Rádio Gilão dinamizam o seguinte programa:

- «Galeria de autores»

Os autocarros Sobe e Desce voltam a acolher diversos momentos de leitura, este ano sob o tema «500 Anos de Elevação de Tavira a Cidade».

- «Leitura espontânea»

Os alunos das escolas irão marcar presença em diversos espaços da cidade, nomeadamente, Paços do Concelho, Centro de Saúde, Mercado Municipal, Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, Sobe e Desce e Lar da Santa Casa da Misericórdia para aí festejarem a leitura e o prazer de ler.

- «Tavira a ler»

Durante esta semana, a Rádio Gilão irá transmitir vários momentos de leitura de textos, poemas e contos, uma vez mais pela voz dos estudantes.

A Semana da Leitura visa partilhar o gosto pelos livros e o prazer de ler, num mundo em que outras formas de entretenimento ganham cada vez mais adeptos.

A leitura estimula a imaginação, proporciona conhecimento e ativa os sentidos e as emoções.

Por: CM Tavira