20 Fevereiro no auditório da DRAP Algarve das 14:00 às 17:30

A cultura dos citrinos depara-se com vários problemas fitossanitários de controlo cada vez mais difícil. Existem contudo novas ameaças fitossanitárias muito graves, que são mal conhecidas por grande parte dos citricultores.

No próximo dia 20 de fevereiro pelas 14 horas, no auditório da Direção Regional de Agricultura, a AlgarOrange, em colaboração com a Universidade do Algarve e a DRAP Algarve, vai realizar um seminário em que serão apresentadas «as maiores ameaças fitossanitárias aos citrinos».

Devido à importância do assunto gostaríamos que nos ajudassem na divulgação deste seminário, dirigido principalmente a citricultores, mas também a técnicos, pelo máximo de intervenientes no sector.

PROGRAMA 14:00 - Receção aos participantes

 14:15 - Sessão de Abertura Pedro Monteiro – Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve José Oliveira – Presidente da Direção da AlgarOrange Nuno Russo - Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural

15:00 - Ana Paula Carvalho – DGAV «Pragas prioritárias dos citrinos - nova regulamentação.» 15:25 - Amílcar Duarte – UALG «Psila africana dos citrinos (Trioza erytreae) e mosca da fruta (Ceratitis capitata); importância e estratégias de controlo».

15:50 - Intervalo

16:10 - Celestino Soares – DRAP Algarve «Inimigos de quarentena da cultura dos citrinos. As principais ameaças!»

16:35 - Vicente Dalmau – IVIA «Programa de control de Ceratitis capitata y de Vigilancia Citrícola en la Comunidad Valenciana».

17:00 - Debate

17:30 - Encerramento

Por: Min-Agricultura