No próximo dia 9 de fevereiro a galeria do Espaço + inicia o ciclo de exposições de 2024, com a exposição inaugural «As Mulheres na Imprensa Desportiva».

Para assinalar o momento terá lugar entre as 11h00 e as 12h15, nas instalações daquele espaço cultural, uma sessão convívio de movimento, aberta a quem quiser participar.

Esta exposição, cedida pelo Museu Nacional do Desporto no âmbito do projeto MUSEU FORA DE PORTAS, consiste numa apresentação cronológica sobre a participação feminina no desporto desde os finais do século XIX até à atualidade, e como a imprensa lhe foi dando destaque.

Uma mostra itinerante que tem percorrido várias bibliotecas e edifícios municipais do país, num conjunto de 17 painéis e gravuras, compostas por títulos e conteúdos retratados nos jornais, sobre a participação feminina no desporto.

A exposição, com a qual pretendemos também assinalar o Dia Internacional da Mulher que se comemora a 8 de março, estará patente no Espaço + até dia 23 de março e pode ser visitada de terça a sábado, entre as 10h00 e as 16h30.

Contamos com a vossa presença.