A Associação de Futebol do Algarve está a promover um périplo pelos concelhos da região para apresentar, por intermédio do autor, Armando Alves, o seu livro dos 100 Anos.
No próximo dia 5 de julho, às 14h30 horas, é a vez do Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Alcoutim, acolher esta sessão aberta ao público, com o objetivo de promover a obra e dar a conhecer a história da Instituição centenária, responsável pelo futebol, futsal, futebol de praia, walking football, veteranos e arbitragem no Algarve.
 
Biografia do Autor
Armando Alves Natural de Monchique. Mestre em Ciências da Comunicação e licenciado em  Direito, com pósgraduações em Direito do Desporto e Direito do Trabalho. Advogado e jornalista, foi jogador de futebol e de andebol, árbitro e treinador e é dirigente (cumpre o terceiro mandato como membro da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol). 
 
Dedica-se há longos anos à historiografia desportiva e escreveu, no âmbito desta temática, e relacionados com o Algarve, os livros: "Apontamentos sobre a História do Esperança de Lagos" (1992), "Silves Futebol Clube 74 anos de História" (1993), "Portimonense Sporting Clube, 89 anos de História" (2003), "Honra e Glória: Centenário do Sporting Clube Olhanense" (2012) e "Por Silves, Pelo Silves: 100 Anos" (2019).
Participou ainda em vários outros projetos sobre a temática, a nível nacional e internacional.
 
Fundou a Revista AF Algarve, um projeto inovador no seio do movimento associativo, e foi o responsável pela sua publicação entre abril de 2006 e agosto de 2019.  
 
Objetivo das sessões de Apresentação:
Dar a conhecer a história do futebol algarvio, desde a chegada da modalidade à região,