Os clientes da transportadora terão de fazer a alteração das datas entre 28 de novembro e 19 de dezembro, segundo esclarecimento da companhia.
“Face ao pré-aviso de greve do Pessoal de Cabina, a 08 e 09 de dezembro, a TAP informa que irá permitir que os clientes que desejem alterar as datas dos seus voos nesse período o façam sem qualquer penalização entre 28 de novembro e 19 de dezembro”, lê-se numa mensagem ontem colocada pela transportadora aérea na rede social Twitter.
A TAP refere que “ainda que está em negociações com o sindicato dos tripulantes de cabina” e “espera que seja encontrado um entendimento que evite a greve”.
Os tripulantes da TAP anunciaram uma greve nos dias 08 e 09 de dezembro, convocada pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), apontando como motivos o “descontentamento, revolta e mal-estar” entre os trabalhadores.
A TAP e os sindicatos encontram-se em negociações para a revisão do Acordo de Empresa (AE), no âmbito do plano de reestruturação.
A TAP propõe cortes nos salários e flexibilização de horários, entre outras medidas.
Os tripulantes querem que o atual acordo de empresa seja o ponto de partida e base para qualquer negociação futura.