“ISLA” é baseado nos sonhos e alucinações de três personagens náufragos que se encontram sozinhos e que precisarão uns dos outros para refazer a sua história. Essas personagens criarão situações inacreditáveis e escolherão as estratégias mais bizarras para superar os limites da sua ilha.
Uma história que promove a reflexão sobre a conveniência de refugiar-se no mar ou naufragar numa ilha.
A partir de um trabalho de movimento de corpo, as ferramentas mais típicas do circo, como a acrobacia e o mastro chinês, fazem parte do espetáculo como linguagem cénica. Este espetáculo lembrará a sutil barreira que existe entre o teatro físico e a dança; o circo e o risco, e a magia e os sonhos.
Também, no mesmo dia, entre as 10h00 e as 12h00, realiza-se, no Mercado da Ribeira, o workshop “Multidisciplinar Circus” e, entre as 15h00 e as 16h00, na Praça da República, “Nos Bastidores”.
O “Multidisciplinar Circus” tem como mote a apreciação pelas artes circenses num ambiente de apoio e não competitivo. Eles ajudam a construir o bem-estar físico e mental de um indivíduo e com o grupo junto. Neste tipo de oficina os alunos ganham força, flexibilidade e alcançam mais consciência do seu corpo.
Este terá a duração de duas horas e destina-se a número máximo de 15 participantes (crianças dos 06 aos 12 anos acompanhadas por um adulto).
O workshop “Nos Bastidores” consiste numa visita aos bastidores do espetáculo Isla, com interação com os artistas e breve contextualização histórica sobre as práticas culturais dos últimos 150 anos no território.
Este, com duração de uma hora, destina-se ao público em geral e a um número máximo de 10 pessoas.
Os interessados deverão formalizar a sua inscrição, através do e-mail: dcpmuseus@cm-tavira.pt. Para efeitos de seguro deverão os participantes fazer referência aos seguintes dados: nome, data de nascimento, números de cartão de cidadão e contribuinte.