O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 6 e 19 de fevereiro,

o Torneio de Desenvolvimento de Futebol UEFA sub-16 nos escalões femininos e masculinos.

A competição junta as seleções de Portugal, Países Baixos - Holanda, Alemanha, França e Colômbia. É organizada pela Federação Holandesa de Futebol e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol e da Câmara Municipal de VRSA.

Tendo em consideração a qualidade do futebol praticado, a prova irá atrair, até Vila Real de Santo António, dezenas de «scouts» (ou, na gíria, «olheiros») dos principais clubes europeus, o que poderá significar, para os jovens jogadores, a possibilidade de, num futuro próximo, virem a integrar os plantéis dos «grandes» do futebol.

O torneio de masculinos decorre nos dias 6, 8 e 11 de fevereiro, enquanto o de femininos tem lugar a 14, 16 e 19 de fevereiro.

Todas as equipas participantes vão estagiar no Complexo Desportivo de VRSA, entre os dias 2 e 19 de fevereiro, onde, além dos jogos, efetuam-se treinos diários.

Durante este período, é esperada a presença de cerca de duas centenas e meia de pessoas, entre jogadores, equipa técnica e staff, que ficarão alojados nas unidades hoteleiras do concelho.

Um ano mais, estas seleções elegeram o Complexo Desportivo para realizar estágios desportivos, sinal do reconhecimento da qualidade e projeção deste equipamento que tem atraído provas de interesse mediático, dezenas de estágios de seleções nacionais e internacionais e está acreditado como Centro de Alto Rendimento.

A entrada é livre.

 

Calendário completo dos jogos:

6, 8, 11, 14, 16 e 19

Torneio de Desenvolvimento de Futebol UEFA - Seleções Sub-16

Seleções Femininas e Masculinas

 

Seleções Masculinas - Portugal, Alemanha, Holanda e Colômbia

6  > 13h00 - Portugal x Colômbia | 16h00 - Holanda x Alemanha

8 > 13h00 - Colômbia x Alemanha | 16h00 - Portugal x Holanda

11 > 13h00 - Alemanha x Portugal | 16h00 - Holanda x Colômbia

 

Seleções Femininas - Portugal, Alemanha, Holanda e França

14  > 13h00 - França x Alemanha | 16h00 - Portugal x Holanda

16 > 13h00 - Portugal x França | 16h00 - Alemanha x Holanda

19 > 10h00 - Alemanha x Portugal | 12h30 - Holanda x França

 

Por: CM VRSA