Para 2024, o objetivo é faturar 28 milhões de euros no Algarve, região onde a TPS espera terminar o ano com uma carteira de obras de 47 milhões de euros.
15 de maio, pelas 12 horas | Vilamoura | Rua das Pimenteiras (Lote 5.1.9.1), Quarteira | Indicações
 
Na próxima quarta-feira, dia 15 de maio de 2024, será colocada a primeira pedra do empreendimento Serenity – Vilamoura, uma das diversas empreitadas que a Teixeira, Pinto & Soares, SA (TPS), empresa de engenharia e construção civil, já tem em curso no Algarve, região onde se fixou há 2 anos e que é uma das apostas estratégicas do seu plano de expansão. 
 
O Serenity – Vilamoura, uma parceria entre o dono de obra, Fercopor, e a TPS, empresa construtora, será um complexo de 53 habitações de luxo, com tipologias de T0 a T4. Próximo da Marina de Vilamoura, será constituído por dois edifícios, com três pisos de apartamentos cada, que se unem por um espaço verde comum. Com uma vista incontornável para o mar, a dois quilómetros da Praia da Falésia e de vários campos de golfe, incluirá piscina aquecida, ginásio, sala de massagem, sala de convívio e piscinas exteriores e um jardim privativo.
 
Depois da Grande Lisboa, onde realiza sobretudo obras públicas, a TPS, que tem sede em Amarante, pretende crescer e consolidar-se a Norte, mas também no Algarve, onde tem sido muito solicitada para a execução de empreitadas públicas e privadas. 
 
Foco no turismo
Em Loulé, a TPS tem em curso várias empreitadas: o Domitys Domaine – Vilamoura, um empreendimento de 159 apartamentos de várias tipologias para o turismo sénior, integrado num projeto de requalificação urbana que incluirá espaços de compras e lazer; o Natura Village, um complexo de 26 moradias, 12 T3 e 14 T2, circundado por um parque natural com 170 hectares e de vários trilhos e ciclovias que permitem pedalar até Vilamoura; e uma moradia da Quinta do Lago com três pisos, um abaixo da cota da soleira, destinado a zonas técnicas e estacionamento, e dois pisos acima da cota de soleira, destinados a diferentes zonas de vivência, compreendendo a cozinha, sala de jantar e de estar, quartos, corredores de acesso, instalações sanitárias e zonas técnicas de apoio.
 
 
Por: adverbe