A Região do Turismo do Algarve (RTA) e a Associação Turismo do Algarve (ATA) vão voltar a associar-se à «Volta ao Algarve» em bicicleta,

que decorre entre 19 e 23 de fevereiro, com «o objetivo de reforçar a projeção turística da região».

«Esta prova é, de facto, um excelente ativo para a promoção da imagem do Algarve, da sua diversidade e das suas belas paisagens, dado que através da forte cobertura mediática leva a região a mais de 100 países e 150 milhões de lares em todo o mundo, além de reforçar o posicionamento do destino junto dos portugueses», considera João Fernandes, presidente da RTA e da ATA.

De acordo com o responsável, os dados apurados mostram que, só em Portugal, «a cobertura deste evento proporcionou cerca de 25 horas de visibilidade para o Algarve e teve um retorno mediático de 9 milhões de euros».

O apoio concedido à «Volta ao Algarve» enquadra-se na estratégia de desenvolvimento e promoção do cycling, segmento turístico que, segundo João Fernandes, tem um «enorme potencial e de grande relevância porque permite distinguir o Algarve pela sua oferta turística diversificada, em qualquer época do ano».

«Acreditamos que este evento tenha um impacto positivo para a região. Em fevereiro de 2019, mês em que se realizou a prova, registou-se um aumento de 15,5% de hóspedes estrangeiros na hotelaria algarvia», acrescenta o presidente da RTA e da ATA.

A «Volta ao Algarve» é considerada um marco para a região, conta com mais de 1000 participantes e terá a presença de sete campeões em título, além de 25 ciclistas do top 100 do ranking mundial e de doze equipas do WorldTour, a primeira divisão do ciclismo internacional.

Este ano, a iniciativa conta também com algumas iniciativas paralelas, pensadas para os residentes no Algarve, a exemplo do «Passeio da Família», que decorre em Albufeira, e do «Ciclismo vai à Escola», que terá lugar em Portimão, Sagres e Faro.

 

Por: Publituris