É já este fim de semana que a segunda edição do TVCine FEST chega a Faro (Cinemas NOS Fórum Algarve), prometendo dois dias de grandes estreias de filmes, séries e documentários.
Os bilhetes estão à venda na app e no site dos Cinemas NOS e, por um preço solidário de 5€ por dia, contribuem para uma causa social.
 
Percorrendo Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Viseu, Coimbra, Almada, Faro e Funchal a 7 e 8 de outubro, o TVCine FEST celebra as estreias da televisão no Cinema e oferece a possibilidade de ver pela primeira vez no grande ecrã dez séries, filmes e documentários aclamados que não passaram pelas salas nacionais.
 
Com receitas a reverter a favor da Mansarda, associação dedicada a “artistas a quem a vida trocou as voltas”, o festival dos Canais TVCine tem também uma forte componente de apoio à cultura e aos artistas em Portugal.
 
No primeiro dia de TVCine FEST, sábado, as estreias arrancam com Planet Sex, uma fascinante minissérie documental sobre as várias facetas da sexualidade humana com Cara Delevingne, e Based On A True Story, uma divertida nova série com Kaley Cuoco e Chris Messina sobre a obsessão da América por mistérios true crime.
 
Nos filmes, o dia é marcado pelas estreias de O Desconhecido, um premiado thriller com Joel Edgerton que teve a sua estreia no Festival de Cannes, Maggie Moore(s), uma comédia negra com Jon Hamm e Tina Fey sobre o desaparecimento de duas mulheres com o mesmo nome, e A Bala de Deus, história de vingança de Nick Cassavetes (filho de John) protagonizada por Nikolaj Coster-Waldau e Jamie Foxx.
 
No segundo dia de TVCine FEST, domingo, as atenções voltam-se para a estreia dos dois primeiros episódios de This England, aclamada série de Michael Winterbottom que segue a atuação do governo de Boris Johnson durante o início da pandemia. Kenneth Branagh assume o papel do então Primeiro-Ministro britânico. Antes, a minissérie documental Spector debruça-se sobre Phil Spector, lendário produtor musical cujo legado ficaria para sempre manchado por um crime.
 
Nos filmes, A Improvável Viagem de Harold Fry traz-nos Jim Broadbent num comovente drama sobre um homem que decide percorrer o Reino Unido a pé para ajudar uma amiga doente. A encerrar o festival surgem duas comédias: Sozinhos Juntos, história criada e protagonizada por Katie Holmes sobre amor em tempos de confinamento, e Uma Mentira Inocente, comédia de enganos com Kate Hudson e Michael Shannon sobre um homem que é confundido com um escritor famoso e decide abraçar essa personagem.
Por NOS