Com o objetivo de complementar ou reforçar a formação da disciplina de Matemática no Ensino Secundário, a Universidade do Algarve vai disponibilizar, a título gratuito, minicursos para ajudar a preparar o ingresso no Ensino Superior. Podem inscrever-se todos os alunos, de qualquer ponto do País, que tenham efetuado a sua candidatura ao Ensino Superior.

Estes minicursos abordarão várias temáticas ligadas à Matemática, como Estudo de funções, Estatística, Probabilidades, Resolução de equações e inequações, entre outras.

Os cursos serão lecionados por professores da Universidade do Algarve, em regime presencial (com um número limitado de vagas) e/ou a distância, dependendo da situação sanitária do País, do número de alunos e da sua localização geográfica.

Existirá ainda a possibilidade, também a título gratuito, de serem complementados com treino ao nível de métodos de estudo. 
 
Trata-se de uma iniciativa do “Clube da Matemática” da Universidade do Algarve, que também acompanha os alunos ao longo do seu percurso académico.
 
Estes minicursos têm início previsto para a segunda quinzena de setembro, sendo dada prioridade aos alunos que coloquem um curso da UAlg como primeira opção de candidatura.

As inscrições já se encontram a decorrer e podem ser efetuadas aqui.​​​​​​​

 

Por: UAlg