No âmbito da transferência de competências dos municípios para as freguesias, prevista na Lei n.º 50/2018, a União das Freguesias de Faro assumiu no início desta semana a manutenção dos jardins e espaços verdes da cidade,
com exceção da baixa, zona histórica e Alameda João de Deus que permanece sob alçada do município de Faro.
 
São cerca de 280 mil m2 de áreas verdes existentes na cidade que passam agora a ser mantidos pela equipa de jardinagem da União das Freguesias de Faro divididos por loteamentos, separadores de vias, rotundas, jardins, entre outras.
 
Esta tarefa é sem dúvida um grande desafio para a União das Freguesias de Faro que se está a apetrechar dos meios mecânicos e humanos adequados recebendo 407 mil euros anuais do município para o desempenho desta função.
 
Esta autarquia garante que tudo vai fazer para desempenhar com rigor, brio e profissionalismo esta tarefa, tal como fez durante o último ano, com reconhecido êxito, a gestão do lote 3 da cidade que englobava as zonas do Bom João, Atalaia, Alto de Santo António, Horta do Peres, Praceta Humberto Delgado, Av. 5 de Outubro, Mata do Liceu e Horta do Ferragial.
 
 
Por: Uf -  Faro