O maior evento em Portugal dedicado à natureza, conta este ano com um programa com cerca de 30 atividades só para os mais novos e ainda oferece outras em que toda a família pode participar.
A educação ambiental tem tido sempre um papel relevante nas edições do festival, mas em 2016 o programa vai mais além, diversificando e aumentando o número de atividades, com o objetivo de cativar os mais novos para a natureza. Oficinas, Peddy paper, yoga, jogos, contos, pinturas faciais, percursos interpretativos, são algumas das atividades previstas, onde os mais novos podem aprender e lidar com a natureza.
Algumas das novidades a destacar deste ano são os workshops! “O que comem as corujas?”, “Para que servem as penas?”, “Biólogo por um dia” são alguns dos temas desta edição, que prometem deixar os mais pequenos entusiasmados e com vontade de saber mais.
Para além das atividades dirigidas ao público infantil, existem outras para toda a família. É o caso de alguns passeios pedestres, a observação de golfinhos, a libertação de ave recuperada ou as sessões de anilhagem onde poderão ver aves de perto!
Paralelamente irão também decorrer atividades de educação nas escolas primárias e com os jardins de infância do concelho de Vila do Bispo.
O evento é promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, e tem a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Associação Almargem como co-promotores. Acontece nesta altura do ano porque é o pico da altura da migração de outono, quando as aves migratórias deixam o nosso país em direção a terras quentes africanas.
Inscrições: http://www.birdwatchingsagres.com/
Por CM Vila do Bispo