A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro (UFLC) vai destinar o dinheiro que tinha previsto gastar em eventos – que, entretanto, foram cancelados - na compra de material para o Centro de Saúde de Lagoa e para a Extensão de Saúde de Carvoeiro.

O presidente daquela autarquia, Joaquim João Paulo, diz que "pedimos a estas unidades de saúde uma listagem do material que lhes faz mais falta para que o dinheiro seja canalizado para aquilo que é realmente fundamental, nesta altura de grande crise provocada pela pandemia do Covid-19”.

Em resposta, recebeu a informação de que “é importante o reforço de material diverso, como batas, otoscópios, oxímetros, luvas, termómetros, máscaras e luvas, que já estamos a adquirir”.

O autarca acrescenta que “neste momento, em todo o país, a prioridade é melhorar as condições de quem trabalha na área da saúde e nós não poderíamos deixar de contribuir. A todos os nossos enfermeiros, médicos, auxiliares de saúde, bombeiros e forças de segurança, o nosso muito obrigado."

 

Por: UF Lagoa e Carvoeiro