A BENFAZER, associação sem fins lucrativos e organizadora da Feira do Ambiente e Vegan do Algarve (FAVA), tem o prazer de anunciar a quinta edição da FAVA, que terá lugar nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2024, no Parque Municipal de Loulé. Este evento único e pioneiro na região do Algarve, tem o apoio da Câmara Municipal de Loulé e continuará integrado na Semana Europeia da Mobilidade sustentável.
A FAVA tem crescido em reconhecimento regional e nacional pelo seu contributo na promoção de um modo de vida pleno, mais ecológico, consciente e compassivo, também em linha com os objetivos de desenvolvimento sustentável definidos pela ONU.
Candidaturas para Expositores e Atividades Abertas
Estão abertas as candidaturas para expositores que desejem participar na feira, apresentando produtos e serviços nas áreas de alimentação, vestuário, cosmética, mercearia, mobilidade urbana, arquitetura e construção, entre outras, sempre sob a égide da sustentabilidade e do veganismo. Da mesma forma, convidamos artistas, instrutores, palestrantes e organizações a submeterem as suas propostas de participação, no sentido de enriquecerem o programa de atividades da FAVA, que incluirá debates, oficinas, aulas de ginástica, yoga, meditação e espetáculos de rua, garantindo uma oferta diversificada para todos os públicos de todas as idades.
Um Compromisso com a Consciência, Ecologia e Compaixão
Desde a sua fundação em 2018, a FAVA tem-se destacado como um espaço de reflexão, aprendizagem e celebração de um estilo de vida mais sustentável e de respeito para com o ambiente e os seres vivos. Sob os pilares da consciência, ecologia e compaixão, a FAVA 2024 continuará a ser um evento onde a comunidade pode reunir-se para partilhar conhecimentos, experiências e soluções inovadoras para os desafios ambientais e sociais contemporâneos.
Veganismo e Proteção Ambiental
A relação entre o veganismo e a proteção ambiental está intrinsecamente ligada pelos benefícios que uma alimentação e estilo de vida baseados em plantas trazem não apenas para a saúde humana, mas também para a sustentabilidade do planeta. A ciência mostra que a adoção do veganismo pode diminuir significativamente o risco de doenças crónicas, como diabetes e cancro e, simultaneamente, atua como um passo fundamental para diminuir a emissão de gases de efeito estufa para a atmosfera. Também com base em estudos científicos, sabe-se que a produção de proteína animal é uma das principais causadoras de problemas como o aquecimento global, desflorestação, perda de biodiversidade, poluição e escassez de água, uma vez que exige um consumo de recursos naturais desproporcionalmente acima das necessidades da produção de proteína vegetal.
Informações e Candidaturas
Para mais informações sobre a FAVA 2024, incluindo detalhes sobre como participar enquanto expositor ou apresentar uma atividade/espetáculo, a organização disponibiliza o site oficial em www.fava.pt
Benfazer