Per Norrgren, Mestre em Movimento Mindful e Yoga, orienta a primeira aula no resort na quinta-feira do mês, dia 30 de Janeiro, entre as 10:00h e as 11:00h.

Parceria envolve um programa alargado de eventos ao longo do ano.

Está provado cientificamente que os exercícios físicos e mentais promovem o bem-estar e a longevidade. No dia 30 de Janeiro, a última quinta-feira do mês de Janeiro, Vale do Lobo recebe o Mestre em Movimento Mindful e Yoga, Per Norrgren, Director de Treino e Fundador do inMindSight, para uma sessão de Mindfulness, na Sala Strauss do Auditorium do resort, beneficiando de uma tranquilizante vista para o jardim exterior.

Esta primeira aula tem como objectivo ensinar estratégias relacionadas com a postura, a respiração, o equilíbrio, o relaxamento e a flexibilidade relativas a esta prática, cada vez mais presente nas sociedades ocidentais. A aula inclui uma vertente prática de respiração, seguida de movimentos de Chi Kung que se realizam lentamente com o intuito de despertar corpo e mente. Esta edição inclui também a execução de posturas de yoga, da família Hatha, realizadas de suavemente, acompanhadas de práticas de meditação e de relaxamento do corpo, que pretendem ajudar a mente a relaxar. Todas as posturas e movimentos serão devidamente explicados e demonstrados durante a aula pelo professor.

Ao longo do ano, Vale do Lobo irá realizar novas edições, nas últimas quintas-feiras do mês, com aulas sobre o Movimento Mindful bem como workshops dedicados a vários temas actuais.

No mês de Fevereiro o workshop será dedicado à «Consciência do Sono & Ansiedade» e em Abril será subordinado à     «Alimentação Mindful». Por sua vez, em Julho, abordará o «Foco na Atenção & Performance no Desporto», e em Agosto o tema será a «Comunicação Mindful». Por último, em Outubro, será a «Consciência da Dor» que inspira o evento deste programa Movimento Mindful no resort Vale do Lobo.

Estes eventos fazem parte de uma série de novas experiências agendadas no calendário de Vale do Lobo, e que pretendem promover o bem-estar integral e holístico, aliando a saúde física a práticas de saúde mental.

Para participar nesta primeira aula bem como nos workshops no resort não é necessária experiência prévia, estando ambos abertos a todos os interessados, sem limite de idades, sendo apenas recomendável trazer roupa confortável.

A participação na aula tem um custo de 16€ por pessoa, beneficiando os membros do Resort de um desconto especial de 50% no valor da inscrição.

Por: BA&N