O evento «Trovas e Serenatas de Amor», iniciativa que pretende valorizar o amor invadiu o Museu do Traje de São Brás de Alportel a 18 de fevereiro, e entre música, poesia e histórias de amor deu a conhecer os vencedores da edição deste ano do Concurso «A Mais Bela Carta de Amor».

A jovem Mara de Medeiros Palma, que concorreu com o pseudónimo “Alma Terceirense” foi a vencedora da edição juvenil do concurso.

O júri decidiu ainda a atribuição de menção honrosa a Francisco Cardoso António, pseudónimo “Auto-amoroso”.

Surpreendido pela qualidade dos trabalhos concorrentes apresentados este ano, o júri decidiu atribuir dois vencedores (ex aequo) e uma menção honrosa na categoria adultos, para maiores de 20 anos.

As cartas da autoria de Jorge Gonçalves e Margarida Brito, pseudónimo “Príncipe da Areia”, foram as cartas vencedoras desta categoria enquanto José João Costa, pseudónimo “Justino Guerra Franco” recebeu a menção honrosa.

Os vencedores deste concurso receberam vales de oferta para um jantar para duas pessoas na restauração são-brasense.

Esta é uma das atividades que marcam o programa Mês Romântico em São Brás de Alportel que nesta edição contou também com a Exposição “Cartas de Amor Escondidas entre Páginas” que esteve patente na Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro.

A Biblioteca Municipal dedicou também a sessão de contos em família “Tapete Voador” ao tema do Amor. Tema que inspirou os participantes da sessão do ateliê criativo “A Crescer e a Aprender” de 24 de fevereiro.

O comércio local e a restauração são-brasense também se juntaram ao mês romântico com sugestões de mimos e menus especiais para o Dia de S. Valentim.

O programa do mês romântico estendeu-se até ao final do mês de fevereiro, inspirando também o Passeio de Natureza que decorreu como sempre no último domingo do mês e que no dia 25 de fevereiro levou os participantes a caminhar inspirados no tema “O romantismo pelos campos – liberdade ao amor”.

Conheça todas as cartas de amor a concurso nesta edição no sítio do município na internet.