Circula pelas freguesias de Martim Longo e Vaqueiros um abaixo-assinado em defesa da permanência do Dr. Ivo Carneiro no concelho de Alcoutim.

Segundo o mesmo documento "... o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves, pretende substituir o Dr. Ivo Carneiro por um médico seu amigo, cuja formação na especialidade de Medicina Geral e Familiar ainda está em curso."

A ser verdade o conteúdo do abaixo assinado, o PSD Alcoutim repudia veementemente a tomada de posição do Sr. Presidente, que, para além de ser uma ingerência na gestão da unidade de saúde local e um ato de flagrante favorecimento pessoal, põe em causa a prestação de cuidados de saúde no concelho, onde cada vez é mais difícil dispor de médicos.

O PSD Alcoutim manifesta publicamente a sua total solidariedade para com o Dr. Ivo Carneiro, que tem sido um profissional exemplar, sempre em defesa dos seus utentes, bem como para com toda a população do concelho.

Dada a gravidade do tema, Carlos Ludovico, na qualidade de presidente o PSD Alcoutim e vereador, irá solicitar esclarecimentos urgentes ao Presidente da Câmara, bem como junto da tutela, através dos deputados do PSD na Assembleia da República.

 

O Presidente do PSD Alcoutim

Carlos Ludovico