A utilização da entrega não domiciliária para a transferência de malas ou bagagens durante as escapadelas tornou-se uma opção preferida dos utilizadores em todo o mundo, e a InPost, empresa de logística considerada líder na Europa em entregas não domiciliárias, tem a solução com os dois mil Ponto Pack e Lockers em Portugal.

Muitas pessoas procuram formas de transportar a sua bagagem de forma flexível e confortável a adiarem as suas compras online para depois das férias, quando estão de volta a casa, com os consequentes prejuízos que isso lhes pode causar, como não aproveitarem uma grande promoção ou as últimas unidades disponíveis de um determinado produto por receio de que a encomenda chegue precisamente quando não vão estar em casa.

Estes problemas são facilmente resolvidos com modelos de entrega alternativos, uma vez que a InPost, a empresa de logística especializada líder na Europa em entregas não domiciliárias, tem mais de dois mil Ponto Pack e Lockers em Portugal.

Com eles, os utilizadores podem escolher o local para onde querem enviar as suas bagagens ou receber as suas encomendas fora de casa, o que evita ter de estar presente em casa para receber o estafeta.

A utilização da entrega não domiciliária para a transferência de malas ou bagagens durante as escapadelas tornou-se uma opção preferida dos utilizadores em todo o mundo. Quer seja porque é mais barato do que fazer o check-in, evitando controlos demorados, perdas ou danos durante a viagem, e beneficiando da segurança deste modo, quer seja pela comodidade de viajar com menos bagagem, esta é uma tendência que se estima que cresça 14,2% em termos anuais para gerar um volume de negócios global de mais de 2.088 milhões de euros em 2029, de acordo com o estudo “Global Smart Luggage Locker Market Research Report 2023” da Valuates Reports.

Os Lockers e os Ponto Pack da InPost podem receber encomendas até 20 e 30 quilos, respetivamente. Os viajantes só precisam de levar bagagem de mão e esperar pela sua bagagem no destino selecionado. Basta prepará-la e enviá-la alguns dias antes da viagem e selecionar o local de recolha.

Graças a este modelo, as compras online durante as férias não são um problema, uma vez que as encomendas podem ficar por recolher durante vários dias. Neste caso, a opção mais adequada seriam os Ponto Pack e os Lockers.

“Os utilizadores selecionam o Ponto Pack ou o Locker específico onde pretendem receber as suas encomendas e serão notificados quando a encomenda for depositada nesses locais para que possam levantá-la quando quiserem”, explica Nicola D’Elia, CEO em Portugal Espanha e Itália do grupo InPost.

De uma forma simples, os utilizadores só precisam de mostrar um código QR no Ponto Pack que receberam previamente no seu smartphone e recebem a sua encomenda quando regressam. Para além disso, os Lockers localizados em locais exteriores permitem o levantamento 24 horas por dia, bastando introduzir o código PIN. O utilizador tem até oito dias para levantar a encomenda. Durante este tempo, a encomenda estará guardada e segura, pelo que o utilizador não tem de se preocupar com nada.

Para além da flexibilidade que oferece aos utilizadores, que podem escolher onde e quando levantar as suas encomendas, ou as suas bagagens, outro destaque do modelo de entrega não domiciliária da InPost é a redução de emissões que proporciona, uma vez que as entregas em endereços não residenciais reduzirem o número de deslocações necessárias em veículos com motor a combustão. Por outro lado, os utilizadores tendem a escolher o Locker ou o Ponto Pack mais próximo da sua casa, trabalho ou escola, o que significa que podem levantá-los sem terem de utilizar necessariamente um veículo motorizado.

 

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