O concelho de Vila Real de Santo António celebra o Carnaval, entre os dias 9 e 17 de fevereiro de 2024, com bailes e um corso escolar dirigido aos mais novos.

Os festejos começam no dia 9 de fevereiro, sexta-feira, com o habitual desfile infantil, desenvolvido em parceria com as escolas do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo, a partir das 10h00, nas três freguesias do concelho.

Ao programa, junta-se um conjunto de bailes que terão lugar no Centro Cultural António Aleixo, em VRSA; na zona Poente do Casino, em Monte Gordo; e no Largo Manuel Cabanas, em Vila Nova de Cacela.

Em VRSA os bailes acontecem nos dias 10, 11, 12 e 17 (pinhata), às 21h30, no Centro Cultural. O valor das entradas (3,5 euros; 2,5 euros para crianças dos 6 aos 12 anos) reverte a favor das associações do concelho e os bilhetes podem ser adquiridos, no próprio dia, no local.

Já em Monte Gordo, os bailes (com entrada livre) têm lugar, na tenda instalada na avenida marginal, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, sempre às 22h00. A matiné de terça-feira de Carnaval e o concurso de Máscaras Infantil, no dia 13 de fevereiro, estão agendados para as 15h00.

Na freguesia de Vila Nova de Cacela os festejos estão marcados para o dia 11, domingo, a partir das 16h00, no Largo Manuel Cabanas.

As celebrações de Carnaval no concelho de Vila Real de Santo António são coorganizadas pela Câmara Municipal de VRSA e pelas Juntas de Freguesia de Vila Real de Santo António, Monte Gordo e Vila Nova de Cacela.